Comentando SSΩ: episódio 9

Olá, amigos!

Este episódio dá continuidade à grande reviravolta de Saint Seiya Omega!

Para dar mais celeridade aos comentários daqui para frente, vou tentar mudar o formato do post. Comentem se gostaram ou se preferiam como antes.

Confiram!
Episódio 09 [exibido em 27/05/2012]
Sanctuary no kiki ! Ninja Saint, kake!!
A crise do Santuário! Avante, Cavaleiro Ninja!

★ Staff principal:

Roteiro: Reiko Yoshida
Diretor técnico: Makoto Sonoda
Storyboard: Ken Ôtsuka
Diretor de Animação: Koji Nashizawa

Outro episódio que conta com o roteiro de Reiko, a grande responsável por toda a composição de Omega, que desenvolveu as bases da história e uma das pessoas que definem seu rumo, assume o roteiro deste episódio (ela tinha feito o mesmo nos episódios 1, 3 e 8 de Omega.

O storyboard é de Ken Ôtsuka, por eu já ter falado sobre ele antes, despensa apresentações.

Makoto Sonoda, que esteve encarregado do episódio 4 de Omega, retorna na mesma função.

E Koji Nakashima, que havia sido um dos principais animadores dos episódios 2 e 8 de Omega, agora assume a direção de animação neste episódio. Há outros animes interessantes em seu currículo, confirma lá no link do animenewsnetwork.


★ Elenco:

Kôga de Pégaso: Hikaru Midorikawa
Sôma de Leão Menor: Katsuyuki Konishi
Yuna de Águia: Satsuki Yukino
Ryûhô de Dragão: Tetsuya Kakihara
Haruto de Lobo: Tatsuhisa Suzuki

Garota: Mamiko Noto
Diretor de Palaestra (Ionia): Ryûzaburô Ôtomo
Vice-diretor de Palaestra: Naomi Kusumi
Geki: Kiyoyuki Yanada
Marte: Hidekatsu Shibata

Capitão Marciano: Kôji Haramaki
Hooke de Compasso: Yûsuke Numata
Guney de Delfim: Hiromu Miyazaki
Besouro irmão mais velho: Tomohisa Hashizume
Besouro irmão mais novo: Daisuke Matsubara
Marciano 1: Sôta Arai
Marciano 2: Yûgo Sasai
Marciano 3: Daisuke Matsumoto
Marciano 4: Hiroki Ozaki
Marciano 5: Ryôsuke Kanemoto
Marciano 6:  Yôhei Azakami

Seiya de Sagitário/Narrador: Toru Furuya

O elenco conta com um grande número de figurantes, a grande maioria já interpretou outros Marcianos e pessoas em Palaestra.

Destaque para o Marciano 5, interpretado por Ryôsuke Kanemoto, que dublou o oponente de Eden, Paradise de Ave do Paraíso.

Daisuke Matsubara junta-se ao elenco como o Marciano Besouro irmão mais novo, bem como Kôji Haramaki, o Capitão Marciano.


★ Resumo:

  

  

Todos em Palaestra se encontram presos em trevas, Kôga divide uma cela com Haruto, o Cavaleiro de Bronze da Constelação de Lobo, que havia sido trancafiado na prisão de Palaestra por ter descoberto a traição de Ionia de Capricórnio, que jurou lealdade a Marte em troca da posição de Mestre do Santuário. Enquanto um grupo de Marcianos tenta subjugar as pessoas de Palaestra, Haruto usa suas técnicas ninjas para fugir com Kôga da prisão. No Santuário, Ionia leva a jovem misteriosa, a falsa Atena, para a presença de Marte. Manipulando a jovem, Marte usa o imenso poder dela para destruir o Santuário e as 12 Casas. Sentindo o cosmo Tenma, a jovem o ajuda através de seu cosmo a fortalecer o Pégaso que consegue romper o cerco de trevas em que se encontrava. Ele e Haruto enfrentam irmãos Marcianos e então vemos as diversas técnicas ninja e Haruto, o primeiro Cavaleiro Ninja que se tem notícia. Koga e Haruto encontram Sôma, Yuna e Ryûhô e com a ajuda de Geki, eles conseguem evitar mais Marcianos e os cinco jovens de Bronze combinam forças para fugir de Palaestra, assim como a luz de Kôga se revela de grande ajuda. No final, Kôga decide ir ao Santuário onde poderá salvar a falsa Atena que pedia por socorro.

★ Comentários:


Ryûhô e Yuna interrompem sua lua após a inesperada aparição do cosmo das trevas que sela Palaestra, porém, achei meio estranho ambos do nada tirarem suas Armaduras quando obviamente a situação era de perigo. Provavelmente, um erro de continuidade da equipe que assumiu este episódio.


Surge um capitão Marciano com seu pequeno exército, chegando com a missão de declarar a nova ordem de Marte sobre o Santuário. Ele exige a lealdade dos Cavaleiros e se propõe a fazer um tipo de seleção entre os Cavaleiros de Palaestra. Seu nome e o título de sua Galáxia não são revelados. Talvez o vejamos de novo no futuro.


Haruto esteve preso todo esse tempo numa cela que absorve o cosmo e as forças. Enquanto todos achavam que ele estava ausente de Palaestra, ele penava por ter descoberto as verdadeiras intenções de Ionia, o diretor de Palaestra. De cara ele provoca Kôga por sua derrota, o que faz parte de sua personalidade como bem descrito em SSPia e outros meios. Ele se intitula "Fujiryû Ninja" (富士流忍者), ou seja "Ninja do estilo Fuji". Havia um clã de ninjas chamado Fujibayashi, mas não é a mesma coisa (a escrita é bem diferente). Quem sabe seja uma forma de fazer alguma referência ao mesmo tempo que cria-se um clã próprio para Haruto.

Por ser descendente de um clã de ninjas, ele é um shinobi (que é praticamente um sinônimo para ninja) e por isso domina um grande número de técnicas, os "jutsu", da arte ninja, ou "ninjutsu" ou "ninpô". Segundo ele mesmo explica, com seus jutsus ele pode usar outros elementos para atacar além do seu próprio atributo do cosmo, que é a Terra, e quando ele utiliza tais técnicas usando a Armadura Sagrada, acaba fortalecendo elas:



- o velho truque ninja de sumir deixando um objeto qualquer em seu lugar, Fujiryû Ninpô Kawarimi no Jutsu ("Arte Ninja Estilo Fuji, Técnica de Troca de Corpo");
- uma variante dessa técnica que ele usa para ocultar-se junto com Kôga é o Fujiryû Ninpô Doton no Jutsu ("Arte Ninja Estilo Fuji, Técnica de Fuga de Terra");
- produz shurikens de pedra com seu Jûmonji Ganseki Kuzusushi ("Cruzado Quebra-pedras");
- utiliza um ataque de água com o Seiryû Teppômizu ("Jato D'água do Dragão Azul");
- atira bombas de fogo com seu Kaen no Mai Midareuchi ( algo como "Ataque Desordenado da Dança do Fogo", mas adaptaria para "Turbulência de Fogo");
- e seu ataque principal é do seu atributo, o elemento Terra, onde lança um golpe de rochas como o ataque de uma alcateia com o seu Fujiryû Hiden Hôkô Tenrô Kuzusushi ("Técnica Secreta do Estilo Fuji, Uivo Destruídor do Lobo Celestial", aqui cabe explicar que a palavra Tenrô se refere também à Sirius, estrela da Constelação de Cão Maior que nada tem a ver com a de Lobo, porém na astronomia chinesa ela é chamada justamente de "lobo celestial").


Quando o capitão Marciano ordena que o Vice-diretor de Palaestra dê exemplo aos outros e seja o primeiro a se curvar ao comando de Marte, este se recusa e é violentamente punido. Até que se prove o contrário, ele não parece compartilhar da traição de Ionia. O mesmo para o professor Georges, que aparece brevemente em cena.


Geki rouba a cena ao se rebelar contra os Marcianos e depois em abrir caminho para Kôga e os outros fugirem de Palaestra. Mesmo estando enfraquecido pelas trevas que envolvem Palaestra, isso não o impediu de atacar com o que me pareceu ser o seu velho golpe "Hanging Bear" ("Abraço do Urso").


Guney e Hooke bem que tentaram peitar os Marcianos, mas não puderam fazer muito contra as trevas.


Apesar de não terem seus nomes revelados, os irmãos Marcianos que enfrentam Kôga e Haruto parecem ter suas Galáxias com a forma de besouros. O que só reforça a informação dada por Reiko Yoshida sobre os Marcianos terem como tema os insetos.



Quando Marte vai ao Santuário para destruí-lo, podemos ver as 12 Casas, que combinam o estilo do anime clássico com o visual do OVAs de Hades Santuário. O Relógio de Fogo parece da série de TV, a Casa de Leão aparece (mas só a distingui pelo símbolo, pois visualmente me lembra mais Touro da série de TV ou até Áries em Hades Santuário, me arrisco a dizer que erraram de símbolo e acho que aquilo é Áries), a outra casa que aparece em destaque é a Casa de Câncer (que conserva a semelhança dos OVAs, conferi no meu artbook de Hades, onde há esboços da Casa), outras Casas aparecem ao longe, mas não dá para ver muito bem. Essa mistura de visual não me importa muito, porque todas as 12 Casas já foram tão destruídas até aqui que essa mudança de visual eu considero como consequência das várias reconstruções do Santuário.


Inclusive, quando Marte destrói o Santuário e suas 12 Casas, dá para perceber que permanece água, o que me lembrou no 5° filme (Prólogo da Saga do Céu), onde Artemis remodelou todo o Santuário e havia água por toda a parte, bem como me lembrou a existência de uma fonte com propriedades curativas mencionada na Side Story 3 da Jump Gold Selection, onde os Cavaleiros teriam se recuperado na linha do anime após a batalha das 12 Casas. No mangá clássico e no anime não vemos água durante a batalha das 12 Casas, mas no jogo do PS3 e recentemente no ND vemos que entre as 12 Casas haviam algumas pequenas quedas-d´água.


Para construir um novo Santuário, Marte destrói o que existia usando o poder da "nova Atena" como ele mesmo chama a menina que encontrou Kôga no episódio anterior. O fato de Marte usar o cosmo de luz dela para conseguir destruir facilmente as 12 Casas, e provavelmente boa parte do Santuário, é impressionante. Isso me lembrou também o 5° filme, pois Artemis só mudou a forma do Santuário ao se apoderar de Nike e assumir o posto de Atena no controle da Terra. Cada vez mais me eu suspeito que essa menina é a encarnação de Nike. Fiquei impressionado também pelo fato dela conseguir se conectar ao Kôga e ser capaz de fortalecer o cosmo dele para que ele rompesse as trevas.

  
Haruto era conhecido mesmo por todos em Palaestra, ele tem inclusive intimidade para elogiar Yuna ao vê-la sem sua máscara. Isso facilita para que os 5 de bronze da nova geração se unam para fugir de Palaestra (destaque para Kôga que com seu cosmo de luz abre caminho ainda). Só não gostei deles realmente terem sido, aparentemente, os únicos que conseguiram fugir de Palaestra. Seria bom mesmo se lá na frente víssemos que alguns conseguiram fugir também, como o Ichi.

Gostei muito desse episódio e só aumentou as expectativas para os próximos.

Até os próximos comentários!


Comentários

  1. Olá, gosto muito das suas análises e dos detalhes focados nelas que, muitas vezes nos passam em branco como alguns dos cavaleiros que foram abatidos pelos marcianos e das curiosidades envolvendo nomes e lugares e as traduções feitas. Muito obrigado e continuem assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Gustavo! Faço o possível para manter o site atualizado, por isso fico feliz que apreciem. O apoio dos amigos e visitantes e sempre importante. Abs!

      Excluir
  2. Vc nao acha muito estranho o Marte se declarar novo comandante do Santuario escolhido por Atena e a maioria dos Cavaleiros nao falar nada? Oo

    PS: Da onde vc tirou todos esses nomes dos golpes do Haruto? Pq quando ele solta o jato d'agua, as bombinhas de fogo (WTF?) e as estrelas ninja de pedra, ela nao diz nada, nao é dito o nome do ataque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Bem, a história nos mostra q os Cavaleiros tendem a ser soldados que não questionam tanto o que vem de cima. No passado foi assim, e o Mestre mesmo praticando atos cruéis ainda assim era respeitado por ser alguém escolhido por Atena e capaz de conduzir a paz. Em Omega ocorre o mesmo, se Atena fez uma aliança com Marte e os Marcianos e até os poucos Cavaleiros de Ouro não se opõem, a maioria não questiona.

      Sobre os golpes do Haruto. Todos as técnicas estão lá, é só assistir o episódio e ouvir bem.

      Excluir
    2. Concordo plenamente com a ideia de Allan. E além disso, penso que o Kurumada tenta mostrar dentro deste microcosmo, da trama dos cavaleiros, o que acontece nas sociedades e nas intituiçoes das mesmas, atualmente e a séculos. Na verdade, existe uma reprodução acritica dos comportamentos sociais e das ordens superiores(isso em qualquer organização), que é lógico que em certa medida deve-se obedecer as ordens dos superiores sob pena de se inviabilizar qualquer processo de movimentação social, mas no entanto a longo e médio prazo deve-se estar sempre se reavaliando as ondens impostas, inclusive com a observação dos resultados obtidos, que se forem negativos é sinal de que algo esta errado. Esta lição está principalmente atrelada a questão da educação, a qual deve estar inserida no conceito da constante evolução e revolução( recriação)das idéias. Bom, a arte imita a vida ou a vida imita a arte! hehehe
      Outra coisa, mesmo Kurumada não pondo uma visão ideológica na discussão de CDZ, eu acho que se pode muito bem encaixar uma referência a critica das estruturas economica e politica vigentes, visando-se assim uma possível substituição destas por outras alternativas melhores. Ou seja, deve-se rever questões como a distribuição de riquezas, a a visão materialista e egoistica da vida, e a indiferença e omissão das pessoas com relação ao próximo. Estes fatores citados tem um lado muito negativo na vida em sociedade, fatores os quais inclusive já foram sutilmente apresentados no desenho. Tem muitas lições que se podem tirar deste, não necessariamente do Omega, mas do conjunto da obra CDZ.
      Abraços.

      Excluir
  3. Ooooiiii! hehehe
    Primeiro ponto: O novo formato do texto não ficou ruim não, ele ficou até mais organizado no sentido de pontuação dos temas. Ficou parecido com os códigos de direito! hehehe Mas como sou meio revolucionário não gostei muito desta organização formal. Tô brincando, a vantagem do outro formato é que os comentários ficam mais contextualizados e agente vai desenvolvendo o nosso raciocínio ao longo da sua narração da estória. Cada momento que você comenta, agente vai relembrando devagarinho das passagens, dando uma emoçãozinha maior, já nesta estrutura você antecipa mais ou menos os fatos no resumo, ficando um pouco repetitivo a estória na nossa memória. Eu acho que fica um pouco mais cansativo para o leitor, mas também, em compensação, fica mais fácil de ir pontuando os temas para as repostas. Conclusão, eu acho que as duas formas tem o seu lado positivo e o seu lado negativo, mas eu gosto mais do antigo, ou então é por causa que eu já estou acostumado com aquele, sei lá! É melhor mesmo vc fazer como te agradar melhor, pois o conteúdo de qualidade é o mesmo.
    Segundo ponto(aqui este novo formato ajudou! hehehe):Quando vc falou que achou estranho eles tirarem suas armaduras, eu não achei tanto, pq acho que Ryoho e Yuna tiveram a interpretação de que como ia se interromper a luta por algum motivo, que eles não reconheceram como perigoso imediatamente, não se necessitaria destas. Eu entendi assim. Pode ser né?
    terceiro ponto: O personagem do Haruto eu não gostei pelo seguinte motivo, se é que eu entendi(mas gostaria que vc explicasse, pq acho qu não entendi, não!), sua técnicas são baseadas em utensílios ninja(até aí tudo bem!) combinadas com um outro tipo de poder além do cosmos, os ninjutsos. Por exemplo, ele diz que por essa técnica/poder ele poderia utilizar os outros elementos, como a o da água já citado. Se é isso, como seria este novo poder e qual a diferença deste para o cosmo? Se não é isso,então, quer dizer que ele domina outros elementos, inclusive o poder da telecinese, como no golpe da substituição pelo toco de árvore? Pode me explicar, oh grande Nicol, pq dessa passagem eu já não entendi nada, foi uma grande confusão na minha cabeça e eu achei que o Kurumada queria aproximar, por intersses economicos, o CDZ de Naruto, o qual eu só vi algumas vezes e achei "maomenos".
    quarto ponto: Será que o Geki não é o novo cavaleiro de Touro, não? Pois, segundo alguém disse que eu não me lembro onde ouvi isso, hehehe, desculpe o autor do pensamento, geki quando se abaixou fingindo se render imediatamente assumiu uma posição de ataque parecida com o Aldebaran, por isso a especulação! Acho que foi isso. Quê que tú acha? Ia ser legal, né?
    quinto ponto: Em relação a armadura de insetos dos marcianos, não sei quem disse que Marte as fez pois estudou o ecossistema do planeta Terra e considerou que os habitantes mais adaptáveis e resistentes aqui eram os insetos, por isso a "homenagem"! Vem cá, não foi você que disse isso, não?

    CONTINUA ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o novo formato dos comentários, estou testando pra ver no que dá, estou com todos os demais comentários até o episódio do último final de semana onde a mestra da Yuna aparece, já engatilhados. Mas vou modificar o formato e tal, tentar combinar as duas coisas de alguma maneira. Valeu pelo feedback!

      Sobre Ryôhô e Yuna, bem é uma forma de se interpretar, mas ainda assim, acho estranho. Tipo, se eu estivesse lutando e de repente me visse naquela situação, eu gostaria de já me manter em guarda para enfrentar o que mais viesse daquelas trevas lá. Mas isso no episódio foi muito abrupto, mas talvez a impressão não tenha sido assim pq houve umma semana entre um episódio e outro, mas eu revendo o episódio logo em seguida ao anterior, me deu uma sensação de "ei, pq tiraram as Armaduras do nada quando a coisa tá ficando esquisita no local?".

      As técnicas de Haruto são ninjutsu/ninpô, são técnicas mesmo, a única que usa algum tipo de objeto é a das bombinhas, mas pra mim não é muito diferente das rosas de Aphrodite, da corrente do Shun, os discos do Cappela e etc. São técnicas que, como vc observou bem, usam algo além do cosmo. O uso dos elemenbtos, ainda assim, envolve o uso do cosmo, pq literalmente, são atributos do cosmo. Haruto só é a prova de que não é necessário se limitar a um só elemento principal. Mesmo que seu cosmo seja baiscamente da Terra, nada impede que ele ataque usando outras coisas. É como o Shun que consegue usar golpes de vento, mas que nem por isso deixa de usar a Corrente Nebulosa com essencia do elemento trovão.

      O golpe da substituição, é um velho clichê ninja, a ideia é que o ninja já está em outro lugar oculto e o tempo todo usava seu poder para disfarçar outro objeto, então me parece diferente de telecinese. No filme do Abel, Aphrodite, inclusive usa uma técnica parecida quando Shun ataca com a Tempestade Nebulosa e ele cria uma imagem falsa que Shun ataca, para depois ele atacar com a Rosa Sangrenta.

      Espero ter esclarecido um pouco. Complemento ainda lembrando que Kurumada também tem Fuuma no Kojiro que é uma obra com o tem de ninjas, então cedo ou tarde ele tocaria no tema, do mesmo jeito que a Guerra Galáctica do começo da série remonta o tema dos confrntons de boxe em rings como em sua obra Ring ni Kakero.

      Bom, ao que tudo indica, Geki largou inclusive a Armadura de Urso para se dedicar somente à Palaestra e seus pupilos por lá. Ser Cavaleiro de Ouro demandaria que ele estivesse no Santuário pelo menos com mais frequência, como era o caso de Ionia, que para todos os efeitos tinha um vice-diretor para dividir as responsabilidades em Palaestra enquanto ia e vinha do Santuário. Mas com certeza, acho que seria legal se ele assumisse o titulo, não sei quanto ao poder de luta, mas Geki amadureceu muito, acho que se tornou um personagem cativante em Omega e dá até pra rever ele na série clássica já com alguma admiração.


      Bom, eu ainda não traduzi toda a entrevista de Yoshida, mas que eu saiba foi lá que ela mencionou isso dos marcianos e insetos, mas não lembro de eu ter comentado mais a fundo isso. Depois verifo a entrevista e de repente posto aqui.

      Excluir
    2. Oi, novamente!hehehe

      A técnica de Haruto do ninjutsu são técnicas de luta ou técnicas com o cosmo? Esta parte não entendi. Se do cosmo, então realmente ele domina melhor o cosmo e utiliza outros elementos, né!?!

      E a técnica do toco, eu acho que tb pode ser um tipo de telecinese, por que ele domina a imagem para enganar a visão do inimigo, que na verdade é o dominio da luz, né? Pq telecinese é o quê? Não é o poder de movimentar, teleportar objetos e energia?
      Agora, o poder de Afrodite das reosas, como é? Ele teleporta as rosas envenenadas, ele materializa rosas envenenas ou ele cria rosas de energia ou energizadas? Bom em todo caso parece ser um tipo de telecinese, né.
      Quanto ao Geki você deve estar certo, mas eu acho (espero) que o antigo Urso tenha o nível de poder de um Cavaleiro de ouro. Vamos ver.

      Contiua...

      Excluir
    3. Toda técnica usava por um Cavaleiro envolve cosmo, os ninjutsu dele não fogem disso. Se um simples ninja que não dominasse o cosmo atacasse um Marciano, por exemplo, dificilmente a técnica surtiria qualquer efeito. Até mesmo Tatsumi e suas técnicas de kendô poderiam ter outro efeito se ele dominasse o cosmo.

      Agora uma coisa que é clara é que todas as técnicas não deixaram de existir, e elas independem dos atributos. Não necessariamente precisamos encaixar todas as técnicas existentes na classificação dos atributos.

      Até, agora, por exemplo, não ficou claro se técnicas de telecinese tem a ver diretamente com algum atributo do cosmo, mas são técnicas que tem a ver com cosmo de uma maneira geral. Agora é importante não confundir e sair taxando tudo de telecinese, que é justamente o poder de mover coisas com a mente, o que realmente não acho ser o caso de Haruto e o jutsu de troca de corpo, nem o caso do Aphrodite (que sempre acreditei produzir rosas com seu cosmo).

      Excluir
    4. Oi, denovo! hehe

      Ah, acho que entendi a questão do ninjutsu, mas do jeito que ele apresenta a técnica, no anime, não parece ser só uma técnica de luta combinada com o cosmo, parece que ele se refere a algo similar ao poder do cosmo. Por que, por exemplo, na técnica de camuflagem ele cria uma mancha, não sei do que, para cobri a ele e o Kouga impedindo assim uma luta com os marcianos, logo, isso não seria unicamente o poder do cosmo? Como uma técnica de camuflagem poderia se realizar daquela forma, sem um cosmo? Haruto disse que aquilo era o ninjutso, mas parecia técnica do cosmo pura e simplesmente! Entendeu o que eu quis dizer?

      Outra coisa, em relação técnica de telecinese, este é o poder de mover as coisas através da força da mente, certo! Mas, as coisas a ser movimentadas precisam ser necessáriamente materiais ou também podem ser de energia?
      Ah! E também qual a diferença da telecinese para o teletransporte, uma é genero da outra, as duas são espécies de um genero em comum, ou as duas são manifestações totalmente diferentes?
      Abraços.

      Excluir
  4. ...CONTINUANDO

    sexto ponto: Ahh! snif, snif,... Só lamentar pelas antigas casas do zodiáco que foram destruidas. hehehe Mas se for para o bom desenvolvimento da estória, tá valendo!
    sétimo sentido, ohh, ponto: Artemis no filme remodelou o santuário, é? Nem me lembrava disso, pra quê que foi mesmo? E tinha muita água no filme, isso eu lembro! Segundo a revista ela tinha propriedades curativas? Ta vendo pra que o Seya foi até aquela montanha pegar água da vida para o Shyriu, eles já iam pra grécia mesmo, aproveitava e pegava por lá! hehehe
    oitavo ponto: Bom a pior parte do desenho, que eu quase ia esquecendo, foi a fuga praticamente sem motivo dos cinco cavaleiros "bonitões", que por serem os principais tinham que fugir para desenvolver seus poderes e serem futuramente os heróis da estória!hehehe Pô, enquanto todo mundo estava se lascando pra defender palaestra, os cinco, sempre muito afoitos, foram os únicos que naquele momento que a coisa tava feia resolveram racionalmente fugir! Essa daí foi um pouco intragavel! Pô cadê a solidariedade, que no caso dos cavaleiros deveria ser trocentas vezes maior que o dos "seres humanos normais"! Vô te conta, onde esse mundo vai parar! Não se fazem mais cavaleiros como antigamente! hehehe E para piorar no meio da fuga o senhor Kouga resolve ir direto para boca do dragão enfrentar marte para salvar Aria! Se ele abandonou Geki e a a galera por que não tavam conseguindo vencer uns miseros marcianos de quinta categoria e meia-tigela! Como eles iam vencer o chefão!?! hehehe Muito mal elaborada esta mudança da trama! Que que tu acha, ein, Alan Nicol?
    nono ponto: Cada vez fica maior a possibilidade de Aria ser Nike, e como eu disse antes a dobradinha romantica é certa, ou seja, a união dos cavaleiros de pegasus alados com as deusas! Esta escrito nas estrelas e kurumada escreveu com tinta dourada! hehehe
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Sobre as 12 Casas e o Santuário em si, como falei, tudo já mudou tanto, e tudo já tinha mudado desde o filme Tenkai, que eu nem lamento mais.

    Pois, no filme Tenkai ela remodelou tudo mesmo, assim que Saori entregou Nike e o controle da Terra em suas mãos. Inclusive, se vc rever o filme (ou ver o resumo dele que tem aqui no site, vai ver q quando Seiya vê o novo Santuário pela primeira vez, há imensas crateras (q nem a lua) todas cobertas de água, onde havia as 12 casas. Foi muito parecida com a visão de Marte do Santuário destruído.

    Segundo a história lateral 2, Seiya e os outros foram tratados de seus ferimentos em uma fonte de água curativas próximo do Santuário. Não se a água lá era tão ou menos curativa do que a água do monte Jandara que o Seiya foi pegar no anime, mas no Santuário ele não podiam entrar mesmo.

    Pois é, também achei ruim isso, muito melhor seria todo mundo se unir, colocar suas Armaduras e detonarem, mas também pouco depois deles sairem, Palaestra já era com todo mundo dentro, então eles poderiam acabar q nem os outros.

    Então, acho q as trevas eram uma ameaça pior do que os Marcianos em si. Mas pelo q entendi, a ideia era que todos ali em Palaestra passassem por penste fino e quem fosse mais útil ao Marte, que provasse sua força e jurasse lealdade. Os demais, nós vimos no episódio 10 o que aconteceu. Quanto a peitar Marte, Kôga foi estupidamente impulsivo, por ele saia mesmo peitando Marte, mas depois vemos que a ideia de Soma e os outros era ser bem mais sutil.

    Sobre Aria e Kôga, bem no começo acho que rolou mais um senso de piedade dele, pq afinal ele não conseguiu proteger Saori e saber q a menina era mais uma prisioneira do q braço direito de Marte deve ter mexido muito com ele. Mas antes de delimitar qualquer coisa, ainda há um elemento extra nessa história: Eden. Vamos ver nos próximos episódios.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...Continuando

      Caraca, nem lembrava que Artemis tinha mudado o Santuário, vou rever o filme e ver o resumo daqui, q eu não tinha visto!
      Com relação a água de jandara era brincadeira mesmo, por que eu sabia do impecilho do santuário. Os bronzeados eram "personas non gratas" lá, então não tinha nem como! hehehe
      Realmente, em relação a fuga dos cavaleiros omega eu não gostei muito, isso, por causa dessa mudança repentina de comportamento do grupo, o qual tinha sido apresentado de foma diferenciada no início, já que eles sempre se impuseram através da luta impulsiva, como no exemplo dos duelos contra seus rivais, quando eram ofendidos pelos mesmos. Eles sabiam da ética de cavaleiro que os impediam de lutar, por motivos pessoais, e mesmo assim a descumpriam, por causa de uma certa valentia e imaturidade. Então achei uma atitude meio covarde ou então incoerente com a apresentada anteriormente. Eu acho que poderia ter se construido uma versão mais elaborada para explicar a fuga, sei lá. Foi a impressão que eu tive, mas quando eu rever talvez eu compreenda melhor ou então comfirme a minha ideia! hehehe
      Com relação a Aria e Kouga, no início realmente foi solidariedade, mas nos próximos episódios parece realmente que tá rolando uma paquera, pelo menos da parte do Kouga. Agora vc disse que no meio dos dois vai ter o Eden! Vixe, acho que vai acontecer uma disputa aí pelo amor da donzela!hehehe Aqui vai ter que aparecer um pouco de sangue para ilustrar a grande luta feroz pela conquista de nike(Aria). Em falar em sangue, realmente o Omega está bem infantil neste quesito das lutas e, comparativamente com o classico, este foi muito mais realista, né!?!
      Abs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas